quarta-feira, 22 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Plaay - Músicas grátis

Ouvir música num iPhone ou iPod Touch continua a ser das coisas preferidas de muita gente, e se o puderem fazer de forma gratuita, ainda melhor. É exactamente isso que conseguimos obter com esta Plaay - Escute músicas de graça da GamerSeed, uma app que nos permite ouvir quase todas as músicas que quisermos sem gastar um tostão.


Ao abrirmos a app pela primeira vez é-nos logo sugerida automaticamente, uma playlist com músicas baseadas naquelas que temos armazenadas na app de música nativa do iPhone. E podemos começar logo a ouvir as músicas desta playlist, ou então avançamos para o menu principal onde temos uma lista com as músicas mais pedidas pelos utilizadores da Plaay.

Se estiver a tocar uma música, podemos ver na barra em baixo a sua posição e os controlos de play/pause e o botão para avançar para a próxima música. O botão do lado direito permite adicionar esta música a uma nova playlist ou a uma já existente, e até iniciar uma rádio automática baseada no artista em questão.


A app tem como base o YouTube, e na verdade as músicas que estão a tocar vêm directamente do respectivo vídeo que está disponível nesta grande site de vídeos. Podemos portanto a qualquer momento, optar por visualizar o vídeo da música que está a passar, abrindo-se o vídeo no no minuto exacto em que estiver a tocar a música.

No menu que temos disponível do lado esquerdo, podemos aceder à pesquisa pelo nome de música ou artista, às nossas playlists pessoais (onde podemos ver as músicas de cada lista, e editá-las ao nosso gosto), as playlists de amigos (que convidamos através do facebook directamente na app ou no site), e rádios geradas automaticamente baseadas num género de música específico (Rock, Pop, Jazz, Metal, Música Brasileira, Electrónica, etc...)

Como é óbvio, trata-se de uma app que só funciona se tivermos acesso à internet, pois as músicas tocam em streaming directamente do YouTube. Se passarem pelo site da Plaay num computador, podem gerir o vosso perfil, as vossas listas, as músicas e artistas favoritos, os vossos amigos, e também ouvir ali as músicas directamente no browser.

Trata-se de uma app gratuita, dirigida para todos aqueles que passam a vida a ouvir música no iPhone, e vai altamente recomendada aqui pelo Apps do iPhone, pois é de facto uma óptima maneira de ouvir as músicas que estão disponíveis no YouTube, sem ter que abrir o YouTube.


Plaay - Escute músicas de graça na App Store (Brasil)

Plaay - Escute músicas de graça na App Store (Portugal)


Tamanho: 5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário