sábado, 16 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Attention: Pay It!

Eu sou grande apreciador de quebra cabeças e jogos do género match-3, e acabei de encontrar o jogo mais viciante e estimulante de todos. Estou a falar de Attention: Pay It! de Adam Rutland, um jogo que vos vai trocar os dedos, o cérebro, e sabe-se lá mais o quê.


Sentem-se preparados para combinar cores, memorizar objectos, contar números, usar dois dedos de formas que não pensavam possíveis, e fazer isto tudo da maneira mais rápida e stressante possível?

Todos os níveis disponíveis no modo "single player", funcionam como se fosse um grande tutorial, pois vão sendo introduzidas novas mecânicas a cada dois ou três níveis. Portanto, só ficaremos a conhecer o jogo por completo quando terminarmos os 48 níveis disponíveis neste modo.


Convém não ficar assustado com as imagens de apresentação do jogo, que na verdade ele começa até bem simples, mas depressinha começa a complicar. No início apenas temos de activar o botão com uma das 3 cores que existem do lado esquerdo, para que seja possível eliminar a peça colorida que aparece no ecrã do lado direito.

De um momento para o outro, já temos que activar mais que uma cor em simultâneo, o que dará origem a cores intermédias (vermelho + verde = amarelo, etc), ou teremos que deslizar com o dedo sobre a peça numa determinada direcção indicada por uma seta, ou activar botões pela sua ordem numérica, memorizar figuras, etc, etc.


Parece confuso de explicar, e percebe-se porquê, ao longo dos níveis vão sendo introduzidos cada vez mais desafios diferentes, o que faz com o que jogo se mantenha bem estimulante e viciante.

Se conseguirmos terminar os 48 níveis (e com certeza que conseguimos, porque afinal de contas o relógio não tem limite, por isso temos todo o tempo do mundo para terminar os desafios que aparecem no ecrã), temos então disponíveis outros modos de jogo, 2 offline, que englobam um modo de sobrivência por tempo limitado, e modos de jogo online, onde podemos desafiar qualquer pessoa do mundo em tempo real, ou mesmo desafiando directamente um amigo através do Game Center, para ver quem é o jogador mais rápido.

Vão já dando corda aos neurónios e aquecendo esses dedinhos, que este jogo não é nenhuma pêra doce. É simples quanto baste (ou não, depende do ponto de vista), mas é extremamente viciante. Não digam que não vos avisei! Aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na App Store (num iPhone ou iPad).






Attention: Pay It! na App Store (Brasil)

Attention: Pay It! na App Store (Portugal)


Tamanho: 42.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário