quinta-feira, 7 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Back to the Future: The Game

Marty McFly, Doc Brown? Estes são os nomes bem conhecidos da trilogia do Regresso ao Futuro produzida por Steven Spielberg e realizada por Robert Zemeckis. A Telltale Inc começou uma nova aventura paralela aos acontecimentos do Regresso ao Futuro original, com uma série de 5 episódios que chegam agora ao iPhone, e temos a oportunidade de experimentar o primeiro episódio de forma gratuita neste Back to the Future: The Game.


A aventura arranca no dia em que Doc está a experimentar o DeLorean para viajar no tempo, só que desta vez o seu fiel companheiro Einstein não regressa passado um minuto e todo o presente é alterado fazendo com que Doc desapareça. Cabe-nos a nós procurar as pistas para descobrir onde é que Doc foi parar, e tentar ir buscá-lo ao passado de volta para o presente.

Os controlos são bastante intuitivos, para controlar o Marty só temos de tocar no ecrã e podemos ver que aparece um joystick virtual que nos permite controlar o seu movimento. Qualquer toque no ecrã irá "activar" os items que seleccionarmos, sendo possível ouvir uma descrição deste mesmo item, usá-lo, etc... Se tocarmos com dois dedos no ecrã, aparecerão assinalados alguns pontos de interesse importantes, nos quais convém tocar de vez em quando para avançar na história.


Para quem conhece este tipo de jogo de aventura, bem ao estilo dos clássicos da Lucas Arts como os The Secret of Monkey Island, já sabe que pode contar com um inventário carregado de items que podem ser usados em conjunto com outros objectos, ou mesmo entregues a personagens do jogo em momentos chave, e ainda um sistema de ajudas limitado para não ficarmos encravados em nenhuma parte do jogo.

As vozes estão iguais às que conhecemos dos filmes, e a banda sonora também está impecável, transportando-nos de imediato para o ambiente do primeiro Regresso ao Futuro. Os gráficos estão espectaculares, mas aviso já que o jogo apenas é compatível do iPhone 4 para cima (vem optimizado para o ecrã do iPhone 5).

Vejam lá se conseguem recolher todas as pistas para voltar ao passado e salvar o Doc. Estejam preparados para enfrentar uma deliciosa história alternativa aos acontecimentos do Regresso ao Futuro original, e quando terminarem o primeiro episódio, têm mais 4 disponíveis através de compras in-app. Mas não se deixem intimidar pelas compras in-app, que este primeiro episódio é longo e vale bem a pena por si só, especialmente enquanto estiver gratuito na App Store.





Back to the Future: The Game na App Store (Brasil)

Back to the Future: The Game na App Store (Portugal)


Tamanho: 169 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário