segunda-feira, 25 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Solitaire Blitz

Quando falamos de jogos casuais para queimar apenas alguns minutos do nosso tempo, o nome da PopCap Games aparece sempre no topo, com títulos como Plants vs. Zombies ou Bejeweled. Não é de admirar portanto, que do mesmo modo que trouxeram o Bejeweled Blitz do Facebook para o iPhone, tragam agora também este Solitaire Blitz, uma versão rápida e viciante do famoso jogo de cartas "Solitário".


Lembro-me de jogar variações deste jogo, tanto como "Sobe e Desce" ou "Batata Quente", e a ideia é bem simples. Temos um conjunto de cartas na parte de baixo do ecrã, as quais devemos descartar para a parte de cima, até nos vermos livres de todas elas.

Assim como no solitário, apenas podemos encaixar cartas que sejam do valor imediatamente antes ou a seguir ao das cartas que tivermos livres em cima. No início começamos com apenas um espaço em cima para colocar cartas, mas à medida que nos vamos livrando das cartas vão sendo abertos novos espaços.


Os jogos são extremamente rápidos, podendo durar até 2 minutos, dependendo do tempo que formos conseguindo, ora porque adquirimos um item de bónus que nos dá mais tempo (com prata ou com compras in-app), ou porque ganhamos algum durante o jogo. Para ganhar mais tempo a jogar, temos de nos ir libertando rapidamente das cartas de maneira a que fiquem abaixo da linha branca antes que o relógio chegue a zero.

A prata que vamos ganhando (na forma de tesouros que encontramos no fundo do mar) é suficiente para adquirir dezenas de items de bónus, que podemos activar no início de cada jogo (3 no máximo), e que nos serão muito úteis para rebentar com uma fila de cartas por exemplo, ou para ter um Joker à mão que pode ser usado sobre qualquer carta, etc, etc. Esta moeda de troca não pode ser usada para adquirir energia para jogar mais jogos, por isso preparem-se para esperar alguns minutos entre cada série (ou adquirir energia através de uma compra in-app).


O nosso objectivo é conseguir a maior pontuação possível, e isto só tem realmente piada se a formos comparar com a dos nossos amigos do Facebook, os quais podemos desafiar directamente no menu do jogo. É pena não haver um modo de jogo em que este desafio fosse em tempo real frente a frente, mas quem sabe não virá numa próxima actualização.

O jogo é gratuito, está disponível para iPhone e iPad, e apesar de ser necessária energia para jogar mais desafios, é apenas uma questão de aguardar alguns minutos para poder voltar a fazer umas boas dezenas de jogos.





Solitaire Blitz na App Store (Brasil)

Solitaire Blitz na App Store (Portugal)


Tamanho: 40.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário