domingo, 31 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Laminar (for iPhone) - Image Editor

Se pretendem editar as vossas fotos no iPhone, como se tivessem as ferramentas potentes do Photoshop na palma da mão, então aproveitem a promoção para instalar esta Laminar (for iPhone) - Image Editor de Pranav Kapoor, que se encontra temporariamente gratuita na App Store.


Esta app foi sofrendo várias alterações ao longo do tempo, e agora com um novo nome e uma série de ferramentas avançadas, acabou de se tornar numa das minhas apps favoritas para tratar imagens no iPhone.

Aqui temos acesso às ferramentas do costume, onde podemos fazer algumas correcções básicas, como por exemplo alterar o brilho e contraste, corrigir cores e sombras, afinar a imagem através do histograma, rodar, inverter, cortar, e até mudar a resolução da foto final (tanto para cima como para baixo).


É bom saber que podemos contar com as ferramentas de correcção básicas, mas o que é de salientar aqui são as opções avançadas, onde temos máscaras que nos permitem corrigir certas partes de uma foto, ferramentas de iluminação artificial, outras para alterar as cores de áreas específicas, ferramentas de clonagem, efeito de miniatura, desfocar a foto, gradientes com controlo de opacidade, e a possibilidade de inserir texto, balões e outros gráficos sobre a foto.


Depois de se corrigir a foto podemos aplicar qualquer um dos 60 efeitos rápidos e texturas que nos permitem modificar as nossas imagens de mil e uma maneiras diferentes (Polarizer, Retro, Vintage, Holga, Lomo, Motion Blur, Black & White, etc). Para cada filtro é possível controlar a sua intensidade e também aplicá-lo a uma determinada zona de uma máscara definida por nós, o que é muito interessante.


Algumas funcionalidades como a opção de seleccionar apenas uma cor na imagem e trocá-la por outra qualquer (seleccionar por exemplo uma tshirt vermelha e mudá-la para azul), são muito úteis, mas podem ser levadas ainda mais longe com a criação de layers, permitindo-nos fazer potentes colagens e montagens, inclusive misturar várias fotos umas sobre as outras.


A app dá-nos a possibilidade de exportar a foto para vários locais e redes sociais, onde podemos optar por guardá-la em JPG ou PNG, e ainda alterar a resolução final (até 20 Megapíxeis num iPad 4 e iPhone5). É possível colocar texto sobre as fotos quando estamos a corrigi-las, mas podemos sempre colocar uma marca de água na foto, bastanto activar esta opção no momento em que estamos a exportar a imagem.

O interface é bastante simpático e fácil de trabalhar, mostrando de uma forma rápida o aspecto dos filtros a aplicar, e trabalhar com as máscaras e layers não é uma coisa do outro mundo, o que normalmente acaba por ser algo complexo em outras apps que o tentam implementar. Esta é uma grande app que devem instalar já enquanto se encontra gratuita na App Store, especialmente se precisam de uma ferramenta potente para trabalhar as fotos que tiram no iPhone ou com a vossa máquina fotográfica (compatível com RAW).


Versão Universal para iPhone e iPad (exportar como PSD, importar directamente da Dropbox, Lens Flare):

Laminar Pro - Image Editor na App Store (Brasil)

Laminar Pro - Image Editor na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário