quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Micro Breaker

Podem esquecer todos os jogos que já viram para iPhone dentro do mesmo género do clássico Arkanoid. Este é um tipo de jogo que já me acompanha desde míudo e sou mesmo grande fã, mas confesso que fiquei de boca aberta com a espectacularidade deste Micro Breaker de Marcin Kloc, um brick breaker gratuito que quebra barreiras, de todas as formas possíveis e imaginárias.


Vamos colocar já de lado o mais óbvio, que o jogo é lindíssimo. Com um visual 3D incrível, temos aqui uns efeitos especiais visuais e sonoros que ultrapassam todos os jogos que já vi deste género para iPhone e iPad. E para os 123 MB dá para perceber que optimização é algo que se quer, e portanto o jogo corre a um frame rate altíssimo, sem qualquer atraso ou glitch num iPhone X.

Mas agora falando do quão brilhante este jogo é, e como a sua mecânica nos vai surpreendendo com twist atrás de twist à medida que vamos avançando de nível. Primeiro é um clássico brick breaker, onde controlamos uma "raquete" na parte inferior do ecrã, e temos de bater na bola de maneira a que esta vá destruíndo todos os tijolos que se encontram em cima.

E depois o jogo entra em velocidade warp e desaparece completamente da mira de todos os jogos dentro do mesmo género. Para além dos clássicos poderes que nos ajudam a vencer (e a perder, por isso evitem os poderes vermelhos), temos uma série de poderes que nunca vimos em lado nenhum, como de repente uma bola que salta no ecrã, ou uma bola que vai aos zigue-zagues completamente descontrolada.


A própria raquete pode ser usada para dar maior força à bola, bastando para isso aplicar mais força e velocidade e lá vai a bola a toda a velocidade contra os tijolos. Os próprios tijolos podem ser empilhados em altura, e há até níveis de chefes, onde os próprios blocos ganham vida e jogam contra nós.

Aliado a tudo isto temos a possibilidade de jogar o jogo com o iPhone na vertical, onde podemos observar o jogo visto de cima, ou então na horizontal, onde passamos a ver o jogo como no vídeo acima, numa visão mais primeira pessoa, bem mais próxima do chão.

Há um modo de realidade aumentada para activar que funciona de forma espectacular, colocando-nos no meio da acção, e onde podemos mover o iPhone para visualizar o jogo de vários ângulos, mais perto, mais longe, o que nos apetecer, é simplesmente incrível. A jogabilidade é qualquer coisa fora do normal, e é um daqueles jogos que não queremos pousar.

Há mil e um poderes para adquirir, melhores raquetes, publicidade para visualizar para ganhar vidas e mais poderes, e até publicidade forçada que aparece de vez em quando, e que pode ser eliminada com uma compra in-app. Jogo do caraças, não percam aquele que é agora para mim o melhor jogo do género Brick Breaker.


Micro Breaker na App Store

Tamanho: 123.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário