sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

NABOKI

Como os seus jogos anterioresNABOKI de Maciej Targoni, é mais um belíssimo jogo minimalista carregado de puzzles e quebra cabeças para resolver, especialmente indicado para todas aquelas pessoas que adoram perceber como se resolve um problema quando não há quaisquer instruções ou pistas de qualquer tipo.


Um jogo com uma banda sonora lindíssima, que nos põe logo num estado zen bem relaxante, arrancamos com um cubo com uma seta desenhada numa das suas faces, que indica a direcção que este vai tomar ao tocarmos nessa mesma seta.

De seguida percebemos que podemos rodar esse cubo, encontrando novamente a seta, e activando-a para que mais uma vez o cubo desapareça do ecrã, levando-nos para o próximo desafio. Desta vez, vários cubos, todos com setas, e não há dúvidas daquilo que temos de fazer.


O jogo agarra neste conceito de rodar as peças e procurar as setas para retirar os cubos do ecrã, e expande-o ao longo de vários níveis com novas mecânicas, novos interruptores que nos permitem rodar os cubos sobre si mesmos, cubos que não se mexem, cubos que pode ser deslocados do seu lugar com alavancas, etc, etc.

Não há instruções, não há pistas, somos apenas nós, a música relaxante, e o explorar da peça que temos na frente à procura de respostas, à procura de nos vermos livre das várias peças que temos à nossa frente, para sermos transportados para o próximo desafio, até voltarmos ao início, muitos e muitos puzzles depois.


Como é costume nos jogos de Maciej Targoni, todos os seus puzzles minimalistas são espectaculares e são uma bela ginástica mental. Pelo preço de 1€ não podíamos ficar mais bem servidos do que isto. São daqueles jogos que volta e meia volto a jogar, pois são uma delícia de resolver, e recomendo vivamente, mesmo às pessoas que não jogam normalmente estes tipo de quebra cabeças.

Se estiverem com curiosidade mas não sabem bem se é o vosso tipo de jogo, então experimentem a demo grátis online, que nos deixa resolver dezenas e dezenas dos puzzles presentes no jogo para perceberem como é que tudo funciona, e se é do vosso agrado.


NABOKI na App Store

Tamanho: 134 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário