quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Super Fishermind

Um jogo de tabuleiro clássico que sempre achei fascinante por poder jogar sozinho e ser um belíssimo desafio para a mente era o Mastermind. Hoje estreou-se na App Store um novo jogo gratuito chamado Super Fishermind de Andrea Vallini, que nos transporta para um universo onde peixes coloridos são a chave do código a ser quebrado.


O objectivo do jogo é descobrir quais os 5 peixes coloridos que estão escondidos debaixo de água. Para o conseguir teremos que ir experimentando por tentativas várias combinações de peixes até chegarmos à solução. O jogo está bem concebido e tem a sua piada, com os iscos coloridos a serem colocados na água para fazer os peixes virem à tona, e revelar as pistas que teremos de usar para chegar à solução.

Temos de conseguir chegar à solução antes de se acabarem as 11 tentativas, senão perdemos o jogo. Do lado direito temos um quadro com a indicação se acertamos de alguma forma nos peixes que  escolhemos. Uma bola laranja diz-nos que temos um peixe da cor certa mas na posição errada, e um visto verde diz-nos que temos um peixe da cor certa na posição certa. Quando chegarmos aos 5 vistos verdes, quebramos o código secreto.

O jogo conta com vários modos e níveis de dificuldade diferentes. Podemos começar pelo Begginer, que nos permite jogar com apenas 5 peixes (um de cada cor), e o código secreto conta apenas com 5 peixes e sem que seja permitidas cores repetidas. Mas podemos partir de imediato para o modo Classic Easy, que passa logo para peixes de 6 cores, e que podem ser de cores repetidas, o que aumenta consideravelmente a dificuldade.

Junta-se a isso mais níveis de dificuldade, um modo onde jogamos contra o tempo, para aqueles que têm um cérebro a funcionar a 200 à hora, e ainda um modo de desafios para quem gosta mesmo de derreter o cérebro. Aconselho vivamente a passarem pelas definições do jogo e desactivarem a animação da água no fundo, pois torna-se demasiado irritante ao fim de algum tempo. Um óptima ginástica mental, Super Fishermind é muito engraçado e recomendo a todas as pessoas de qualquer idade.


Super Fishermind na App Store

Tamanho: 89.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário