quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Ubi's Dimensions

Desde o aparecimento do fabuloso jogo Monument Valley, a perspectiva 3D e os desafios criados à volta de mundos a fazer lembrar os desenhos de M.C. Escher são uma constante em outros jogos também eles fantásticos. É este o caso do recém chegado Ubi's Dimensions de Timi Koponen, um jogo gratuito carregado de puzzles criados à mão onde vamos testar ao máximo a nossa noção de perspectiva.


A mecânica deste jogo varia entre aquela que podemos observar em Monument Valley e aquela que é bem conhecida em jogos do estilo do clássico Sokoban. O nosso herói, Ubi, está perdido algures num mundo multidimensional, e a única maneira de encontrar uma saída é caminhar em direcção a um cristal estranho que o transporta de desafio em desafio, até chegar finalmente a uma conclusão.

Para chegar a este cristal temos de levar Ubi até ao cristal, ora tocando no local para onde queremos que ele caminhe, ou deslizando o dedo no ecrã na direcção em que queremos que ele se mova. Este mundo obedece à gravidade, e portanto é possível levá-lo a cair no limbo se não houver uma rampa sobre a qual ele consiga caminhar.


Temos portanto de procurar estas rampas, o que o levará a caminhar de pernas para o ar, e obrigando-nos a rodar o ecrã com dois dedos (ou usar as setas disponíveis no ecrã), para conseguir visualizar qual o caminho a seguir (quase como se estivessemos a resolver um cubo de rubik).

A certa altura começamos a ver caixotes a impedir o nosso caminho, os quais temos de nos livrar, fazendo-os cair no limbo, ou então encontrar um caminho alternativo, ou mesmo usar estes cubos para nos ajudar a chegar ao nosso destino, arrastando-os como no jogo Sokoban.

O jogo conta com 50 níveis desenhados à mão, e a partir de um certo nível começamos a observar um pedido para adquirir o jogo (3,99€), ou então visualizar um vídeo com publicidade. Se apreciam o jogo e querem agradecer o criador do jogo pelo seu trabalho, invistam na compra in-app. Mas se não o quiserem fazer, é completamente possível jogar o jogo até ao final visualizando estas pequenas publicidades antes de cada nível (é possível ultrapassá-los ao final de 5 segundos). Um jogo bem desafiante que recomendo vivamente a todos os fãs de puzzles e quebra cabeças.


Ubi's Dimensions na App Store

Tamanho: 123.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário