quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Mole Playing

Caio muito facilmente no vício destes jogos onde temos de avançar por uma masmorra adentro a toda a velocidade enquanto vamos combatendo monstros e coleccionando tesouros. Hoje estreou-se mais um jogo deste género chamado Mole Playing que nos chega pelas mãos da ASNET, e podem encontrá-lo agora grátis na App Store.


Um dos meus favoritos deste género é o jogo Sprint RPG, que já falei aqui antes, e este Mole Playing é quase a mesma mecânica, mas em vez de ser visto na primeira pessoa enquanto avançamos em frente na masmorra, aqui é mais tipo jogo de plataformas enquanto vamos avançando da esquerda para a direita e vice versa.

Já repararam no nome do jogo? Belo trocadilho com Role Playing, que é um dos estilos presentes neste jogo. E então tudo se processa da seguinte forma, temos uma barra de energia em cima que começa a descer de imediato a uma velocidade estonteante, porque parar é morrer, e neste caso é mesmo literal. Temos de estar em constante movimento se não queremos morrer de imediato.

O único problema? É que sempre que nos enganamos perdemos ainda mais energia e então aí é que morremos mesmo mais depressa. E que comandos são estes? Temos em baixo no ecrã uma série de botões como por exemplo duas setas que nos permitem andar para a esquerda e para a direita, uma seta para saltar, um botão para atacar com a nossa arma, e um botão para activar o escudo.


Estes são os comandos que temos de usar em cada movimento que damos na masmorra, e não podemos falhar, não mais que duas ou três vezes pelo menos, senão lá se vai a energia. E para recuperar a energia é só acelerar, que andar depressa faz com que a energia se recupere sozinha, ou então apanhar os vários corações que andam espalhados pelo castelo, normalmente nas escadas.

Como é que se falha a dar comandos perguntam vocês? Então, se o caminho estiver livre, temos de usar uma das setas, para a esquerda ou direita, conforme o lado para onde estamos virados. Se estivermos com degraus à frente, temos de usar o botão para saltar. Se nos depararmos com um monstro ou uma arca, temos de usar o botão para atacar, e se por acaso o monstro demonstrar que nos vai atacar, temos de usar o escudo.

E pronto, é mais ou menos isto, só temos de repetir e repetir e repetir, e começar a fazê-lo cada vez mais rápido e mais rápido. À medida que vamos avançando cada vez mais para cima no castelo, começam a aparecer novos monstros com novas mecânicas de ataque e defesa, que nos obrigam a usar a memória para saber o que fazer em cada momento.

As moedas que vamos apanhando podem ser usadas para mudar o aspecto da nossa toupeira, seja armamento e escudo como cabeça e roupa. Ou então poupamos para desbloquear o outro cenário disponível para além do castelo, o que implica chegar às 1000 moedas. O jogo tem publicidade que não me apareceu uma única vez, e podem visualizá-la opcionalmente para ganhar mais moedas. Um belíssimo jogo, super simples, daqueles que nos deixam viciados e não conseguimos pousar tão rápido.


Mole Playing na App Store

Tamanho: 111 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário