quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Table Top Racing: World Tour

E eis que está de volta, passados 4 anos depois do último Table Top Racing Premium Edition, o famoso jogo onde corremos com umas autênticas micro machines em cenários onde tudo é gigante, temos agora disponível na App Store o novo Table Top Racing: World Tour da Playrise Digital, com muitas mais pistas e carros, modos de jogo online e multi jogador, e compatibilidade com Apple TV e controladores MFi e outros.


Neste novo jogo especialmente direccionado para os fãs das corridas de carros, temos 32 pistas espectaculares que atravessam 8 temas bem diferentes, passando pela mesa da cozinha, a mesa de trabalhos numa oficina, a mesa para um almoço espectacular numas férias tropicais, uma mesa numa estância de ski, etc, etc.

As pistas são bem atractivas e todas elas têm vários desvios secretos que podemos tomar para ganhar vantagem sobre os nossos adversários assim como ganhar algum dinheiro extra. Mas não podemos esquecer que este jogo vive bastante dos carros que podemos adquirir, e desta vez temos 16 micro machines, desde o carocha ao típico carro musculado americano, até à carrinha para ir de férias com a família.


Como já é conhecido de outros jogos clássicos de corridas, temos poderes para apanhar durante a corrida, que tanto podem servir para dar um turbo extra ao nosso carro, como para nos dar armas para atacar os adversários e atrasar assim o seu progresso na corrida. Coisas como mísseis, bombas EMP (Pulso Electromagnético), raio congelante, etc, etc.

Mas desta vez para além destes poderes e armas que podemos agarrar durante a corrida, podemos também adquirir e melhorar uma série de rodas especiais que se transformam em armas que podemos activar no seu próprio botão no ecrã, e que farão toda a diferença para o resultado final da corrida.

Mais importante são os vários modos de jogo que temos disponíveis, que nos levam a atravessar mais de 180 eventos no total, o que nos dá imensas horas de jogo. Aliado a isto a compra dos carros que mais gostamos, cada um com características e comportamentos específicos, o melhoramento da aceleração, velocidade e comportamento da direccção, e ainda e personalização do aspecto do carro, há mesmo muita coisa para fazer em Table Top Racing: World Tour.



O jogo conta com um modo online onde podemos ter 8 jogadores de qualquer parte do mundo a competir com os seus carros, e um modo split-screen (horizontal ou vertical) onde podemos jogar contra a A.I. ou contra um amigo, desde que cada um tenha o seu próprio controlador MFi ou os bem conhecidos PS4 Dualshock ou controlador XBOX.

Ao nível de controlos, prefiro bastante usar os joysticks, mas os controlos no ecrã do iPhone também estão interessantes. O carro acelera automaticamente e só temos que tocar nos lados para o fazer virar nessa direcção, e o travão passa a estar imediatamente disponível no lado oposto para onde estamos a virar. Parece estranho, mas ao fim de uma corrida ou duas já nos habituamos. Complicado será acertar no timing para fazer derrapar o carro nas curvas ou acertar com um arranque rápido quando se inicia a corrida.

É de notar que os gráficos continuam impecáveis, e foram extremamente melhorados para esta versão comparando com o último jogo. E para quem tem uma Apple TV vai ficar maravilhado com a qualidade gráfica nativa de 4K a 60Hz, o que dá muito jeito para se jogar em split-screen contra um amigo ao nosso lado no sofá. A banda sonora break-beat é qualquer coisa, produzida por Wes Smith da Juice Recordings, é super variada e mantém-nos ali agarrados à estrada com a adrenalina no máximo. Um jogo a não perder para qualquer fã de jogos de corridas.


Table Top Racing: World Tour na App Store

Tamanho: 3.1 GB

Sem comentários :

Enviar um comentário