terça-feira, 19 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Nearly - Location Reminders

A app de lembretes nativa que vem com o iPhone é extremamente potente, com a possibilidade de criar diferentes listas de lembretes, lembretes geolocalizados, lembretes para quando enviamos mensagens para alguém, etc. Mas para aqueles que necessitam de algo mais específico, como por exemplo lembretes para quando nos estamos a aproximar de localizações onde temos de fazer algo ou comprar alguma coisa, então esta Nearly - Location Reminders de Ryan Kaminsky, é a app ideal, e está hoje grátis na App Store.


Imaginem uma app de lembretes, onde todos os lembretes estão associados a uma localização específica. Temos um lembrete para passar nos correios para comprar envelopes, um lembrete para nos avisar que temos de comprar leite quando passarmos perto do supermercado, um lembrete a avisar para comprar pão naquela pastelaria favorita, um lembrete para dizer olá aquele amigo que já não vemos há algum tempo, e todos estes lembretes disparam apenas quando estivermos perto das localizações associadas.

Isto é muito interessante, porque primeiro mostra-nos uma lista dos lembretes por distâncias às localizações guardadas. Vemos primeiro os lembretes das localizações mais próximas, o que por si só já é algo bem útil, e que se fizermos navegar até cada um dos locais nesta lista, vamos concluir todas as tarefas da maneira mais rápida e eficaz, não andando a passear desnecessáriamente entre locais distantes.

E depois porque é uma app com lembretes que podemos esquecer, que sempre que nos aproximarmos das localizações aí indicadas seremos avisados que há algo para fazer nessa localização. Portanto, muito útil para o dia a dia, e extremamente útil no caso de termos várias tarefas para fazer num determinado local, onde basta tocar na próxima notificação que surgir a lembrar de algo, e fazer navegar até ao local usando os mapas da Apple.

Como é uma app específica só para isto, torna-se mais interessante de usar do que a app de lembretes nativa do iPhone. A apresentação da app e o seu interface são simples e completamente direccionados para a conclusão destas tarefas geolocalizadas. Como app gratuita, não há que enganar, é mais uma daquelas apps bem úteis de ter instaladas no iPhone.


Nearly - Location Reminders na App Store

Tamanho: 4.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário