quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Textual description of firstImageUrl

Blocki!

Tem pássaros mas não é o Angry Birds, e apesar de parecer o Tetris à primeira vista, é um outro tipo de quebra cabeças bastante interessante. Estou a falar de Blocki! de Pawel Raubic, um jogo gratuito onde temos de ajudar um pássaro a encontrar as formas num tabuleiro cheio de peças perdidas.


A ideia é muito simples, e está mesmo muito bem executada. Em cima é-nos mostrada uma forma, constituída por vários blocos, e em baixo numa grelha temos vários blocos espalhados por ali fora. Cabe-nos a nós juntar os blocos de maneira a que se obtenha a forma pedida em cima.

Para isso temos de deslizar o pássaro que é o bloco principal da forma que queremos obter. Temos de ter atenção que no momento em que ele toca num bloco, esse fica para sempre colado ao seu corpo. Com isso em mente, teremos que mover o pássaro de maneira a que os blocos fiquem colados nas partes correctas do seu corpo.

E depois vão sendo introduzidas novas mecânicas, pois ainda são 100 puzzles distribuídos por 5 capítulos distintos. Com a capacidade de ir rodando a própria grelha, está aberto o caminho para puzzles cada vez mais complexos, o que é absolutamente bem vindo para quem aprecia resolver este tipo de quebra cabeças.


Blocki! na App Store

Tamanho: 56.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário