sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Textual description of firstImageUrl

Timeline Traveler

Um conceito muito interessante que temos presente neste Timeline Traveler de Kiu Fung Seung, um jogo gratuito que nos põe a controlar vários elementos numa linha do tempo, de maneira a que o nosso herói consiga chegar à pequena bandeira colocada no solo.


Um conceito simples, como se pode ver logo na primeira imagem, mas que pode ser levado até ao extremo e com muito maior complexidade, como se pode ver na última imagem. No ecrã temos o nosso herói à espera de comandos, e somos nós que temos de alinhar os comandos na linha do tempo em baixo, de maneira a que o herói consiga chegar com sucesso à bandeira.

Parece um jogo de programação, pois temos blocos com comandos, os quais são obedecidos pelo nosso herói, e que temos de mover livremente para a esquerda e direita na linha do tempo. Temos um comando que põe o nosso herói em movimento, e depois temos um comando que abre uma porta. Combinando com perfeição o timing de um comando com o outro, conseguimos que o herói passe na altura certa com a porta já aberta.

A partir daqui o céu é o limite, com todo o tipo de comandos a serem introduzidos, novos objectos, novos perigos e obstáculos, plataformas sobre as quais teremos que saltar, e até criaturas inimigas que farão de tudo para evitar que cheguemos com sucesso ao nosso objectivo.

Junta-se a isto tudo portais, e 11 linhas do tempo com todo o tipo de objectos para manipular, inclusive alguns que não podem ser movidos, e está dado o mote para um quebra cabeças bem desafiante e original. Boa sorte!


Timeline Traveler na App Store

Tamanho: 80.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário