sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Textual description of firstImageUrl

Pirates Outlaws

Pela primeira vez gratuito na App Store, o jogo de estratégia com cartas Pirates Outlaws da Fabled Game Limited, leva-nos para o alto mar e para a vida dos piratas, onde teremos que encontrar ilhas e tesouros, combater bandidos e outros piratas bem potentes.


Vida de pirata não é fácil, e este jogo apesar de começar fácil em modo tutorial para nos explicar como funcionam os combates por turnos, depressa vamos perceber que a estratégia é muito importante, assim como as cartas que escolhemos ter no nosso baralho.

Uma mistura entre dungeon crawler e um clássico jogo de combates com cartas por turnos, há mesmo muita coisa que agrada neste Pirates Outlaws. O visual é muito interessante, e os personagens têm alguma animação, se bem que um pouco simples.  Nos combates são colocadas 5 cartas aleatórias à nossa frente, e teremos que pensar muito bem quais os ataques a fazer para combater os bandidos desse turno.

Cartas com ataques com as mãos ou espadas não gastam munições, mas tudo o que sejam ataques à distância com armas, necessitam o uso de munições, e também temos cartas de munição para "recarregar as armas" (é bem simples, não se preocupem). Os combates são por turnos, até derrotarmos todos os bandidos e poder navegar para a próxima ilha.


Para além das ilhas onde encontramos bandidos para combater, há ilhas onde encontramos eventos que nos podem dar fortuna, ou azar, e ilhas com um mercado onde podemos comprar cartas e melhorar as cartas que temos no baralho, assim como ilhas com uma taberna onde podemos recuperar a energia do nosso pirata e arranjar o barco caso esteja destruído.

O modo de jogo principal leva-nos a navegar pelos mares de ilha em ilha, até chegar ao boss final, que é bem mais difícil de derrotar. Em cada ilha podemos sempre conseguir ganhar novas cartas com novos ataques ou poderes que podemos usar de forma permanente ou temporária. Ir tentando fazer o melhor baralho possível torna-se em algo obrigatório a partir de certo ponto. São 6 capítulos neste modo, o que dá para muitas horas de jogo, sem qualquer limite para se repetir sempre que quisermos.

Há 2 novos modos de jogo, Tavern Brawl e a Arena, que serão desbloqueados com pontos de reputação ou ouro mais lá para a frente no jogo. Estes pontos de reputação e ouro também poderão ser usados aquirir novos piratas, cada um com habilidades diferentes, mas que são inicialmente bem caros de adquirir (a não ser que optem pelas compras in-app, claro).

Não podia deixar de mencionar a inspiração do aspecto dos piratas com que podemos jogar, no jogo The Secret of Monkey Island, sendo o mesmo mencionado logo na história inicial que nos é contada, mas sendo completamente evidente quando olhamos para o desenho dos piratas disponíveis para adquirir. É uma boa homenagem a um jogo brilhante que deixa grandes saudades.


Pirates Outlaws na App Store

Tamanho: 207.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário