quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Textual description of firstImageUrl

Colorzzle

Vencedor de uma competição de jogos indie em 2017, Colorzzle de JU HWAN KIM, é um jogo super interessante que nos põe a misturar cores para resolver mais de 100 puzzles bem relaxantes, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Num tabuleiro que vai mudando de forma ao longo do jogo, temos uma série de peças coloridas onde algumas podem ser movidas, e outras são fixas. O objectivo é fazer com que as peças fixas que têm uma abertura no seu interior, sejam preenchidas com a cor certa de maneira a que apareça um belíssimo jardim no seu interior. Quando todas as plantas tiverem brotado, passamos ao próximo desafio.

A ideia inicial é simples, colocar uma peça da mesma cor ao lado da peça que irá dar origem às plantas, e está conseguida a fórmula de sucesso para resolver estes puzzles. Entretanto começam a surgir peças com cores impossíveis, ou melhor, cores que só conseguimos obter combinando cores diferentes, o que afinal é bem possível mas vai exigir algum pensamento lógico da nossa parte.


Já sabem como é, colocar uma peça amarela e azul do lado de um peça de jardim verde, fará com que as duas cores azul e amarelo preencham a verde a peça do jardim, e as plantas aparecerão cheias de vida. Isto é válido para todas as combinações de cores que quiserem, e há que ter atenção ao gradiente de cores, que muitas vezes ajudará a encontrar a solução.

O que está fantástico neste jogo é que não cansa, pois a cada 5 puzzles ou assim vão sendo introduzidas novas peças com mecânicas bem diferentes. Peças que ao tocarmos nelas mudam de cor, peças que têm lasers de cor e podem ser rodadas, espelhos que servem para direccionar as cores dos lasers, e que também pode ser rodadas, peças arco-íris que podem conter qualquer cor, peças que extendem, etc, etc. Aproveitem esta promoção, que temos aqui um grande jogo para puxar pela cabeça.


Colorzzle na App Store

Tamanho: 104.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário