quarta-feira, 14 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Caixa plim

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos têm agora ao seu dispôr um novo serviço que lhes permite fazer pequenas transferências de dinheiro entre amigos usando a app Caixa plim, uma espécie de porta moedas digital sem qualquer custo associado.


Esta app pode ser usada para fazer acertos de contas entre amigos, como por exemplo para pagar a conta do táxi, a compra de uma prenda de aniversário a dividir entre várias pessoas, a conta dos copos no bar, ou até para o envio de pequenas quantias de pais para filhos, isto tudo de uma forma rápida e fácil.

Com este porta moeadas digital, podemos transferir de uma vez um mínimo de 20 cêntimos até um máximo de 20 euros (não podemos ultrapassar 60 euros/dia). Não é preciso andar a pedir o NIB dos nossos amigos, porque a partir do momento que fizermos o registo na App, basta seleccionar o contacto a quem queremos enviar o dinheiro, introduzir a quantia, escrever um comentário, e até incluir uma foto se assim quisermos, e já está, transferência efectuada.


O registo na App pode ser feito directamente numa caixa automática ATS ou através do serviço online Caixadirecta. Basta escolher qual o número de telemóvel que queremos associar ao serviço Caixa Plim, definir um código de acesso, e introduzir na App a senha enviada por SMS.

Sempre que entramos na app é-nos pedido o código de acesso de 5 dígitos, e depois é só escolher se queremos pagar ou pedir dinheiro. Qualquer uma das opções leva-nos até um ecrã de escolha do contacto, e da quantia a requisitar / pagar, sendo essa pessoa depois avisada através de uma notificação, de que tem dinheiro a receber / pagar.

As transferências são imediatas, e não têm qualquer custo associado. O histórico das transferências pode ser visualizado directamente na app, e também os pontos que já ganhamos, que podem ser usados para ganhar prémios nesta fase de lançamento da app (em Maio são 3 iPod nano de 16 GB).

Neste momento estas transferências só estão disponíveis para clientes da Caixa Geral de Depósitos, mas a SIBS está já a estudar a possibilidade de fazer transferências instantâneas entre outros bancos, por isso pode ser algo a considerar num futuro próximo.


Caixa plim na App Store (Portugal)

Tamanho: 6.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário