sexta-feira, 30 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

PowerCam 7

A PowerCam já foi das minhas apps favoritas de fotografia para o iPhone, e apesar de não ganhar nenhum prémio de originalidade, a PowerCam 7 da Wondershare Software, acaba por ser uma app bem interessante para quem gosta de tirar selfies e tirar fotos e filmar com diversos filtros activos em tempo real.




A PowerCam 7 tem 4 modos diferentes para tirar fotos e filmar. Um modo mágico que escolhe automaticamente o melhor efeito para a cena que temos à frente, um modo Tilt-Shift que faz a miniaturização de certas partes da imagem, um modo Face Timer que nos permite tirar selfies de uma forma fácil e prática, e o modo de vídeo (com filtros activos em tempo real).

No modo de câmara temos acesso independente aos alvos de foco e exposição, flash, opção entre a câmara da frente ou traseira, alternar rapidamente entre os formatos 4:3 ou 1:1 (para partilhar no Instagram), e um slider para alterar o zoom digital. Também temos aqui acesso rápido a vários filtros e efeitos que podem ser visualizados em tempo real quando estamos a fotografar (filtros dinâmicos, simulações de filmes antigos, filtros artísticos, e alguns efeitos divertidos para aplicar aos rostos).

O modo de selfie permite-nos levantar o iPhone à nossa frente para tirar uma foto de nós próprios, em que a PowerCam 7 vai fazendo a contagem decrescente, e apenas tira a foto quando detecta que o iPhone está estável (para evitar ao máximo fotos tremidas).

A app conta ainda com um modo de edição básico de imagem, onde temos os ajustes do costume (brilho, contraste, saturação, rotação, etc), e todos os efeitos e filtros que podemos ver no modo de câmara fotográfica.

No menu principal podemos aceder às configurações para activar o modo de Super Resolução (vem desactivado de raíz), e a Gravação de Alta Qualidade em vídeo, assim como a possibilidade de Pausar o vídeo. Podemos activar a opção de enviar as fotos directamente para o rôlo de câmara, e seleccionar se queremos ver a data impressa nas fotos que tiramos.

PowerCam 7 acaba por ser uma app bem interessante para quem não tem nenhuma app de fotografia que faça edições básicas, e que aprecie filmar e fotografar com uma série de filtros espectaculares. Como está gratuita na App Store, é altamente recomendado que aproveitem a promoção e a instalem no vosso iPhone.


PowerCam 7 na App Store (Brasil)

PowerCam 7 na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário