sábado, 10 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

SHREDD

O dia até estava a correr bem, e lá venho eu acabar com a vossa paz. Para todos os que gostam de levar os reflexos até ao limite, o jogo gratuito SHREDD Super Hyper Radical Extreme Double Dash  da Chaotic Box, vai deixar os vossos nervos numa miséria.




O que eu mais aprecio neste jogo é a sua simplicidade, e os efeitos sonoros, que o elevam para um outro nível. A ideia é a mesma de sempre, chegar o mais longe possível. Temos dois quadrados que avançam em frente a toda a velocidade, e uns espinhos gigantes e outros objectos começam a surgir no caminho, e devem ser evitados a todo o custo.

Para controlar o movimento destes quadrados temos um sistema bem interessante em jogo. Um dedo pousado do lado esquerdo ou do lado direito do ecrã, faz com que os dois quadrados se encostem à parede do lado respectivo, evitando os espinhos que aparecem na parede do lado oposto.

Quando aparece um objecto no meio do ecrã, temos de colocar os dois dedos no ecrã, para que os quadrados se separem, e cada um fique encostado na sua parede. Quando temos espinhos dos dois lados, temos de tirar os dedos do ecrã, para que os quadrados se voltem a unir no centro.

A pontuação que aparece no ecrã representa o número de espinhos que já ultrapassamos, o que vai sendo assinalado por uma espécie de meta, sempre que passamos 10 barreiras de obstáculos. A dificuldade vai piorando à medida que a velocidade vai aumentando, como seria de esperar.

Efeitos visuais e sonoros são simples, para um jogo com apenas 4 Megabytes, mas são de um nível incrível. Sempre que os quadrados estão encostados nas paredes, podemos ouvir um barulho metálico ensurdecedor, que simula o raspar do cubo pela parede. A banda sonora electrónica também vai acelerando, incutindo o ritmo necessário para os reflexos e tempo de reacção.

O jogo encontra-se gratuito na App Store, conta com alguma publicidade de vez em quando, e é altamente viciante, porque a cada momento em que vemos os quadrados a explodirem à nossa frente, queremos arrancar imediatamente com um novo jogo para ver se conseguimos chegar ainda mais longe.


SHREDD na App Store (Brasil)

SHREDD na App Store (Portugal)

Tamanho: 4.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário