sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

FLASHOUT 3D

Preparados para fazer umas corridas a alta velocidade, ao estilo do famoso Wipeout da Psygnosis, jogo extremamente popular na PlayStation? Se apreciam jogos de corridas e não têm problemas em correr num veículo sem rodas, então têm de instalar este FLASHOUT 3D da Jujubee, que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Este jogo é em tudo parecido ao original Wipeout, e apesar de não ser o único a inspirar-se neste grande clássico, é no entanto o primeiro com uns gráficos e jogabilidade espectaculares.

Para controlar a nave apenas temos de inclinar o iPhone para os lados, mas há que referir que este uso do acelerómetro parece-me aqui demasiado sensível (é possível ajustar a sensibilidade). Mas basta passar pelas opções e escolher qualquer outro método (entre 6 diferentes), como por exemplo os botões de cada lado do ecrã, onde podemos dirigir usando os polegares, que é o meu método preferido.


Temos aqui acesso a um modo de carreira que nos põe logo a correr em cidades com uns belíssimos gráficos 3D, como Nova Iorque, Beijing, Berlim, etc, sendo estas cidades desbloqueadas à medida que vamos vencendo mais corridas.

Os nossos oponentes não são pêra doce, e vão fazer a nossa vida bem difícil, disparando contra nós quando se encontram na nossa retaguarda. Mas, olho por olho, dente por dente, pois também temos acesso a uma metralhadora e lança mísseis, que podemos usar sempre que o oponente à nossa frente esteja na mira (de preferência quando esta muda para a cor vermelha).

Estes combates são uma parte importante da corrida, mas se fizermos pontaria às plataformas especiais que se encontram na pista, estas irão acelerar a nossa nave para altas velocidades, e aí já não será muito difícil vencer (isto se não andarmos sempre a bater contra as paredes).


Entre corridas podemos aceder a uma loja onde podemos usar o dinheiro que já coleccionamos até ao momento no jogo. Lá podemos adquirir naves mais potentes, novos upgrades, armas de todo o tipo, escudos, e até um interessante piloto automático, que podemos depois activar por alguns segundos em zonas mais complicadas da pista.

O jogo tem outros modos de jogo, como o Single Player, onde escolhemos a nave e pista onde queremos correr e partir de imediato para a acção, e está prometido para breve um modo de desafios e um modo multi jogador, que será muito bem vindo, porque este tipo de corridas tem muito mais piada quando é contra outras pessoas.

Vejam o seguinte vídeo que mostra algumas cenas do jogo em acção, e aproveitem para o instalar hoje enquanto está gratuito, num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal, que vem já com os gráficos optimizados para os ecrãs Retina.





FLASHOUT 3D na App Store (Brasil)

FLASHOUT 3D na App Store (Portugal)


Tamanho: 151 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário