sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Speedway Racers

Belos tempos em que me sentava numa máquina da SEGA para jogar o clássico Daytona, especialmente quando se tratava daquele habitáculo em que o próprio assento nos dava feedback nas curvas, e não só o force feedback do volante. Não é o Daytona, mas anda lá bem perto este Speedway Racers da Lock Stock Games, um simples e eficaz jogo de corridas old school, que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Como é um jogo inspirado nas máquinas arcade, mal o abrimos podemos avançar de imediato para uma "Quick Race", onde partimos de imediato para a pista, e começar a correr, tão simples como isso. Temos também, como é óbvio, um modo "Arcade", onde é possível escolher o carro e a pista, quantas voltas queremos dar, e seleccionar qual o nível de inteligência dos nossos adversários.

O modo carreira é exactamente igual ao modo "Arcade", só que não podemos seleccionar qual o carro e pista que queremos, e seguiremos então o percurso natural que é habitual neste tipo de jogo, em que a dificuldade irá aumentando gradualmente com pistas mais complexas, carros mais rápidos, etc.


Para controlar este carro não podia ser mais simples, inclinar o iPhone para os lados para controlar a sua direcção, e apenas um botão no ecrã para travar. Se estivermos a correr com o carro mais fácil, é possível entrar em derrapagem nas curvas, bastando para isso torcer rapidamente o iPhone na direcção que queremos para activar o Drift.

Infelizmente temos apenas 3 carros para escolher, todos com velocidade e dificuldade diferente, e ao todo 5 pistas para correr, desde uma simples pista oval, passando por uma "Aztec" com um ambiente rural e muitos túneis, e ainda algumas pistas rápidas no meio da cidade (Alpine, Metropolis).


Existe um modo multi jogador online até 4 jogadores em simultãneo que está neste momento desactivado, e que voltará certamente numa próxima actualização.

Só é pena não ter um método de controlo por toque, e era bom que desse para desactivar a vibração quando o carro colide contra outros carros ou paredes (e por falar em colisões, era escusado vermos a traseira do carro a desaparecer numa parede quando estamos a meio de uma curva).

Seja como for, temos aqui um jogo bem decente de corridas, com uns gráficos bem porreiros, várias posições de câmara para visualizar a corrida, e com os sons dos motores bem afinados e potentes. Tenho a certeza que se vão divertir, tanto num iPhone como num iPad, que se trata de uma app universal.





Speedway Racers na App Store (Brasil)

Speedway Racers na App Store (Portugal)


Tamanho: 47.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário