quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Guitar Suite - Metrónomo, Afinador Digital, Acordes

Se tens os dedos cheios de calo de tanto tocar guitarra, então esta app é para ti. Estou a falar da Guitar Suite - Metrónomo, Afinador Digital, Acordes da Panoramic Software, uma ferramenta fantástica para todas as pessoas que tocam um instrumento de cordas (guitarra, baixo, ukulele, banjo, etc...), e que se encontra neste momento gratuita na App Store.


Esta  app tem uma biblioteca com mais de 25.000 acordes conhecidos e 50 escalas para explorar, mas permite também seleccionar notas individuais nas cordas, para ficarmos a saber de imediato qual o acorde "desenhado". Para ouvir o acorde, basta dedilhar ou passar o dedo rapidamente por todas as cordas, e o som que ouvimos pode ser configurado nas opções, sendo possível escolher entre dezenas de instrumentos disponíveis.


Afinador? Sim, está presente nesta app, e podemos afinar as cordas usando o afinador digital ou mesmo por ouvido, tocando nas cordas uma a uma para ouvir o seu som (e isto para dezenas de afinações conhecidas diferentes).

Esta guitarra tem ainda um muito útil metrónomo, que podemos usar para acompanhar músicas ou exercícios, e conta também com um modo livre que nos permite tocar guitarra, bastando activar as notas que queremos no braço da guitarra, e depois tocar os acordes na área destinada mais abaixo.

A app é altamente configurável, e é uma ferramenta essencial para qualquer guitarrista. Neste momento podem encontrá-la gratuita na App Store, e é uma oportunidade incrível, porque com esta qualidade de som e um interface com um aspecto visual destes, é impossível arranjar mais barato. ;)


Guitarra na App Store (Brasil)

Guitarra na App Store (Portugal)



Tamanho: 63.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário