quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Teach Me Sushi

Com vontade de aprender a fazer Sushi? Se são fãs desta bela iguaria japonesa, então vão adorar esta notícia, que a espectacular Teach Me Sushi está neste momento gratuita na App Store. Esta é uma app onde podem aprender de uma maneira rápida e extremamente fácil como fazer Sushi em casa.


Na foto aqui em cima podem-se ver as iguarias que mais saltam à vista e cuja confecção são explicadas nestas lições da Teach Me Sushi. Peças como Makis, Temakis, Nigiris, Sashimi, etc... E estas belas imagens abrem o apetite para o fantástico mundo do Sushi, sejam conhecedores ou não, estas cores são bem apelativas.


Mal abrimos a app deparamo-nos com o Sushi Menu, onde temos uma introdução em vídeo com a apresentação do professor, Jake Davidow, que é muito simpático e divertido, e depois a apresentação dos utensílios essenciais para usar na cozinha, dicas de como escolher um bom peixe, e uma das lições mais importantes, como cozinhar o arroz.

Todas as lições podem ser vistas em modo horizontal com texto e imagens, ou simplesmente deixamos o respectivo vídeo a correr, o que é óptimo para nos acompanhar na cozinha quando estivermos a aprender e a experimentar pelas primeiras vezes.


Na opção "What You Need" podemos ver de uma maneira geral o que precisamos a nível de ingredientes e utensílios para a cozinha. A opção "Where to buy" leva-nos para a aplicação de mapas do iPhone para procurar supermercados japoneses (escusado será dizer que não é lá muito útil em Portugal, pois poucos são os supermercados a ser encontrados).



Dentro de cada lição temos o sempre simpático vídeo do professor a explicar o processo, e friso desde já que são excelentes, 13 vídeos muito bem filmados, extensos e sucintos  (4 a 5 mins em média), desde o mais básico até aos rolos de Sushi mais complexos.


Temos também a possibilidade de assistir à lição num passo-a-passo com apenas texto e imagens, que é praticamente uma descrição resumida do vídeo, e ainda uma excelente opção "About this sushi" para sabermos mais sobre esse Sushi em particular.


Uma das opções que me parece essencial para obtermos o arroz perfeito de todas as vezes que o cozinharmos, é o temporizador para o arroz. A ideia é deixar o arroz a cozinhar com o temporizador activo enquanto vamos seguindo as outras lições, arranjando o peixe e preparando os vegetais e fruta. Passados os primeiros 12 minutos em lume brando somos avisados com o som de um Gong para deixarmos o arroz a repousar durante 15 minutos (e aí recomeça outro timer).

As críticas a esta app sempre foram as melhores possíveis, e foi de facto por aqui que me arrisquei pela primeira vez no mundo do sushi (com bons resultados até). Tenham em atenção ao tamanho da app, pois ocupa bastante espaço por causa dos vídeos (499 MB).

Boa sorte para as vossas experiências, e bom apetite! :D


Teach Me Sushi na AppStore (Brasil)

Teach Me Sushi na AppStore (Portugal)


Tamanho: 499 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário