terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Big Lens

O iPhone tira fotos com uma qualidade muito boa, e com a ajuda de apps como esta Big Lens da Reallusion, conseguimos obter resultados bem profissionais, como se as fotos tivessem sido tiradas com uma verdadeira câmara SLR.


Esta app espectacular permite-nos dar ênfase a um determinado sujeito na foto, desfocando o fundo da imagem, de maneira a que a pessoa ou objecto que se encontra em primeiro plano fique com um maior destaque.


Basta-nos tirar ou escolher uma foto da camera roll, pintar a máscara sobre o elemento que queremos destacar (manualmente, ou mesmo usando o laço e a detecção automática, que funciona muito bem quando o contraste é aceitável).

A partir daqui podemos escolher a abertura de lente que queremos usar, o que se traduz num fundo mais ou menos desfocado (diferente profundidade de campo), e ainda optar entre um de vários formatos para a nossa lente, que resultará em efeitos bookeh diferentes (estrelas, corações, e outras formas geométricas), ideais para usar quando temos diversas fontes de luz no fundo da imagem.


Temos também a possibilidade de aplicar qualquer um dos 18 filtros disponíveis, todos com grande qualidade, o que fazem com que a imagem final fique com um aspecto tão bom, que ninguém diria que a foto foi tirada com um iPhone.

A app vem dividida em dois módulos, um básico que nos permite fazer modificações de uma forma rápida, e um módulo avançado, que é o que realmente interessa, onde podemos fazer tudo de uma forma mais livre.

Existe um muito útil botão "Compare", que possibilita visualizar em tempo real a imagem original e a imagem final, para ser mais fácil perceber as alterações que são necessárias fazer para atingir um resultado satisfatório.

Podem ver aqui em baixo um vídeo desta excelente app em acção, que já dá para ficar com uma bela ideia de como tudo isto se processa. Aproveitem para instalar esta Big Lens já hoje, que está temporariamente gratuita na App Store (compatível com iPhone e iPad).






Big Lens na App Store (Brasil)

Big Lens na App Store (Portugal)


Tamanho: 38.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário