segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Infinity Blade

Os jogos da série Infinity Blade têm sido presença constante nas apresentações da Apple, tanto de novos iPhones como novos iPads, e eis que é chegado finalmente o momento da devida homenagem por parte da Apple, que colocou gratuito na App Store o primeiro Infinity Blade da Chair Entertainment Group, para alegria de todos os gamers espalhados por esse mundo fora.


Antes da chegada deste jogo em 2010, foram-nos abrindo o apetite com a demo de Epic Citadel, que já nos mostrava a enorme potência deste motor gráfico 3D (Unreal Engine 3), onde podíamos explorar e navegar livremente na primeira pessoa as ruas de uma belíssima cidade em 3D.


Aqui em Infinity Blade começamos com o nosso herói a aproximar-se de um castelo, no qual deveremos entrar, defrontar os monstros que nos aparecerem pela frente, até chegar à sala do trono, onde teremos de enfrentar o maior tirano de todos, o God King.

O mais provável é o God King matar-nos de imediato, por isso preparem-se para morrer muitas vezes, que a ideia é mesmo essa. Ao morrermos, passamos o testemunho à próxima geração, com o nosso filho a voltar ao mesmo castelo 20 anos mais tarde, para vingar a morte do pai.


A mecânica do jogo era bem original quando foi apresentada em 2010, mas desde essa altura até agora, já foi clonada em dezenas de jogos (alguns deles bem porreiros). Para navegar pelo cenário temos apenas de tocar nos pontos pré definidos, marcados no terreno com um círculo azul. Arrastar o dedo pelo ecrã permite-nos olhar em volta, onde podemos procurar e apanhar sacos com dinheiro e outros tesouros.

Ao encontrarmos um monstro pela frente, podemos seleccioná-lo, o que nos levará para um combate mano a mano com este titã. Os combates são bastante simples, mas requerem alguma perícia e bons reflexos da nossa parte. Arrastar rapidamente o dedo pelo ecrã fará com que o nosso herói desfira golpes com a sua arma, retirando energia ao inimigo. Quando este por sua vez ataca, podemos usar o escudo no centro do ecrã, que nos protegerá dos golpes inflingidos (minimizando o dano), ou então podemos usar as setas que se encontram nos cantos do ecrã, para nos desviarmos das suas investidas.


Há uma outra técnica mais proactiva, onde em vez de nos desviarmos dos ataques, contra atacamos deslizando o dedo na direcção oposta ao golpe desferido pelo inimigo (o que é chamado de "parry"). A melhor altura para nós atacarmos é quando o monstro ataca uma ou duas vezes sem sucesso, ficando um pouco tonto, e bem vulnerável aos nossos ataques que se seguirão sem piedade.

Sempre que atacamos os nossos inimigos com sucesso, vamos preenchendo o nível do nosso poder especial, cujo botão podemos activar sempre que este esteja disponível, e que nos pode desenrascar de uma ou outra situação mais complicada. Da mesma maneira que esta força temporária, temos também a possibilidade de usar um ataque de magia, o qual deve ser activado desenhando no ecrã o símbolo específico que nos é pedido na altura do ataque.


Durante os combates, a arma que usamos, o escudo, capacete, e armadura, vão ganhando experiência, ficando cada vez mais potentes. Mas nunca ficarão potentes o suficiente, e por isso é que temos acesso a uma loja, onde podemos adquirir novas armas e acessórios de defesa, que serão bem necessários para derrotar o God King e os seus titãs cada vez mais fortes.

O melhor mesmo é verem a trailer do jogo aqui em baixo para ficarem com uma melhor ideia de todo este universo, e experimentarem vocês próprios este belíssimo jogo, que tem uns gráficos espectaculares que parecem não envelhecer, apesar de ser um jogo com quase 3 anos. Agarrem-no quanto antes, que estará gratuito na App Store durante os próximos dias, e é compatível com iPhone e iPad.





Infinity Blade na App Store (Brasil)

Infinity Blade na App Store (Portugal)

Tamanho: 624 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário