sábado, 2 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pixel People

Cada vez há mais jogos freemium na App Store (jogos gratuitos onde é possível gastar dinheiro real para avançar mais depressa no jogo), e a julgar pela qualidade deste Pixel People da Chillingo, um jogo de simulação e gestão de uma pequena cidade no espaço, que venham muitos mais que só temos a ganhar com isso.


Em Pixel People, estamos perante uma espécie de Sim City, onde temos como ideia principal a construção de uma cidade algures no espaço, Utopia, a qual começamos do zero, trazendo novos habitantes,  e construíndo casas e todo o tipo de edifícios públicos para os seus residentes.

Como as viagens pelo espaço não são lá muito saudáveis para os humanos, os nossos habitantes vão aparecendo na cidade como simples clones, e para os transformar em alguém devemos misturar os genes que temos armazenados num banco de material genético, para conseguir assim um novo residente com uma carreira específica, para que possa depois ocupar o edíficio do serviço público correspondente.


E é esta a premissa deste jogo altamente viciante, misturar os genes de dois habitantes (no início temos o Mayor e o Mechanic, que nos dá um Engenheiro, e a partir daí é misturar à vontade para obter até 150 carreiras diferentes), construir casas para os novos habitantes, construir edifícios dos serviços públicos e atribuír-lhes os trabalhadores respectivos, e ainda decorar a cidade com árvores, parques, estradas, etc, etc.

Grande parte do gozo deste jogo está nesta mistura dos genes das diferentes pessoas, e esperar ansiosamente para ver qual será o resultado, qual a carreira resultante. Na maioria das vezes o resultado é bem hilariante, mas o que importa é que com cada nova carreira vem sempre associado um novo tipo de edíficio para construir (saíu um Juíz, temos um tribunal para construir, um atleta traz consigo um estádio, e por aí fora).

O jogo tem muita coisa escondida (alguns easter eggs), portanto há que explorar bastante todos os edifícios e menus. O dinheiro virtual acaba por ser muito importante para evoluir neste jogo, pois será necessário para adquirir mais terreno e comprar mais casas, por isso andaremos constantemente a tocar nas várias estruturas para recolher o seu rendimento e voltar a pô-las a render.


Apesar de podermos adquirir dinheiro virtual através de compras in-app (com dinheiro real), não me parece que seja de todo necessário, e já estou a jogar há vários dias (não há qualquer assédio por parte da Chillingo a pedir para o fazermos, o que é muito positivo).

Do que eu gostei bastante também, foi do humor presente em todos os aspectos do jogo. Por exemplo, os nomes dos nossos habitantes são baseados em gente famosa (um mecânico chamado Eve Jobs, ou uma artista chamada Wendy Warhol), e os textos associados a cada uma das personagens têm muitas vezes referências a livros, filmes ou séries, o que tem muita piada.


Considerem-se avisados, este jogo é muito viciante, e como jogo freemium é dos melhores que já me passaram pelas mãos. Trata-se de um jogo universal gratuito, compatível com iPhone e iPad, por isso experimentem à vontade, que não se vão arrepender (o jogo sincroniza através do iCloud, por isso podem alternar à vontade entre iPhone e iPad que a cidade mantém-se idêntica dos dois lados).





Pixel People na App Store (Brasil)

Pixel People na App Store (Portugal)


Tamanho: 31.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário