quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Supermagical

Os fãs de jogos match-3 estilo Puzzle Bobble ou Bust-a-Move, têm agora grátis na App Store este Supermagical da Gala Pocket Inc., um bonito jogo de combinar cores, passado num universo mágico com bruxas, monstros e feiticeiros.


A nossa heroína é uma de oito irmãs bruxas, que veio ao mundo tipo patinho feio ou mesmo ovelha negra da família, mas isto no bom sentido. As suas irmãs foram expulsas para o submundo porque são umas verdadeiras pestes, mas a pequena Nina, que é boa de coração (se bem que um pouco trapalhona), recebeu a protecção e guarida dos feiticeiros.

Mas agora, o mundo parece estar em perigo, ao ser invadido por umas criaturas horrorosas, os Minix, que a mando das bruxas terríveis, se vêm apoderar da magia dos feiticeiros. Cabe-nos a nós ajudar a pequena Nina a destruir estes Minix, e a convencer as suas irmãs a voltarem para o submundo.


Este podia ser um simples jogo de match-3, mas não é o caso, porque para além da história que nos vai mantendo interessados, todo o ambiente estilo RPG aliado a uns gráficos muito bem cuidados, transformam este Supermagical em algo diferente e bem interessante.

Como jogo de combinar cores não tem muito que se lhe diga, controlamos com o dedo um cristal que se encontra por detrás da pequena bruxa, com o qual podemos fazer pontaria, e ao largar será lançada uma magia de uma certa cor. Convém que a magia disparada seja da mesma cor que os Minix que estão no seu caminho, e que seja efectuada uma combinação com mais de 3 Minix, para que estes desapareçam imediatamente do ecrã.


O que torna este jogo em algo ainda mais complexo, são coisas como os Minix tipo pedra que não podem ser combinados com magias coloridas (mas podem ser rebentados com Minix bomba, ou sempre que estes percam o contacto com os Minix mais próximos), são os rebuçados que podemos usar para alterar a cor da próxima magia a ser usada, ou as moedas que coleccionamos nos combates, que servirão para adquirir objectos e criar poções mágicas que nos ajudarão nos níveis mais difíceis.

Temos ainda a possibilidade de levar até 2 amiguinhos mágicos connosco, que nos poderão ajudar com os seus poderes especiais (uns empurram os Minix para trás, outros destroem Minix individuais à nossa escolha, etc, etc). Quando estamos a navegar no mapa podemos também aceder a uma loja onde é possível adquirir vários items, e ainda tentar a nossa sorte no Senhor Manuel, onde podemos jogar alguns mini jogos para ganhar prémios.

O jogo está disponível como app universal compatível com iPhone e iPad (já optimizado para os ecrãs Retina, com uns pesadíssimos 435 MB, infelizmente), e conta ainda com um modo multi jogador cooperativo online através do Game Center. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e passem já pela App Store para o instalar enquanto está gratuito, especialmente se forem fãs do género match-3.




Supermagical na App Store (Brasil)

Supermagical na App Store (Portugal)


Tamanho: 435 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário