quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Plants vs. Zombies

A Apple está a dar-lhe em força nas promoções de jogos com grande qualidade. Ainda a semana passada tivemos gratuito na App Store o magnífico Infinity Blade, e agora temos a oportunidade de instalar também de forma gratuita o clássico Plants vs. Zombies da PopCap Games. Este é um jogo que nasceu originalmente em flash nos browsers, ganhando imediatamente uma legião de fãs, e já foi imitado várias vezes em títulos como Slime vs. Mushroom, Bear Vs Penguins, ou Leave Devil Alone, por exemplo.


Estavamos em 2010, já a sentir o calor do verão, quando este jogo fez a sua aparição no iPhone. Foi um jogo que atingiu logo o record de downloads, primeiro porque era um jogo já bem famoso, e segundo porque é de facto um jogo altamente divertido e viciante.

A moda de ter zombies em todos os jogos ainda não tinha chegado à App Store, e a curiosa mecânica deste jogo de estratégia e defesa, atraíu até pessoas que não pensavam sequer em jogar joguinhos num telemóvel.

A ideia original é esta, estamos em casa, e quando olhamos pela janela vemos o nosso jardim a ser invadido por zombies sedentos por cérebros. Para nos defendermos desta invasão, teremos que plantar todo o tipo de plantas no jardim, mas não umas plantas quaisquer, que estas aqui são plantas de combate que atacarão os monstros desmiolados.


O nosso jardim tem 5 caminhos por onde estes zombies podem atacar, e é em cada um destes caminhos que devemos colocar as plantas guerreiras, que irão travar o avanço do inimigo, que não pode chegar de maneira nenhuma à nossa casa.

Devemos começar todos os jogos colocando primeiro alguns girassóis no terreno, que por sua vez serão responsáveis por produzir pequenos sóis, que são a energia usada para criar novas plantas (fotossíntese, certo?). Também podemos apanhar os sóis que caiem do céu, mas os girassóis são vitais para conseguirmos criar plantas mais depressa.

A partir daqui podemos colocar no terreno plantas que disparam ervilhas (a planta mais comum e mais usada nos primeiros níveis do jogo), outras que explodem em contacto com os zombies (uma espécie de mina terrestre), batatas que barram o seu caminho e os atrasam (enquanto vão sendo devoradas lentamente), ou plantas que disparam ervilhas congeladas que abrandam o movimento dos monstros (do mesmo género que algumas torres nos jogos de Tower Defense), plantas carnívoras que comem os zombies, etc.


Mas temos de pensar muito bem nas plantas que queremos levar para cada nível, e quais usar em que altura, porque os zombies vão ficando cada vez mais espertos e criativos, começando a surgir mais fortes com baldes de metal enfiados na cabeça, alguns a correr, outros a fazer salto à vara que passam por cima das nossas defesas, e por aí fora.

São 50 níveis que temos de vencer no modo de aventura, e por cada vitória descobrimos novas plantas com características específicas, que serão bem úteis para derrotar zombies cada vez mais especializados. O jogo conta ainda com outros modos de jogo que serão desbloqueados mais lá para a frente, e ainda vários mini jogos, como por exemplo uma espécie de bowling onde lançamos batatas para deitar abaixo os zombies.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não deixem de instalar aquele que é um dos jogos mais divertidos e premiados de todos os tempos (só é pena não estar ainda optimizado para o ecrã do iPhone 5). Não se esqueçam que existe também uma versão HD para iPad, que está também gratuita na App Store.





Plants vs. Zombies na App Store (Brasil)

Plants vs. Zombies na App Store (Portugal)


Tamanho: 75.6 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário